Boa Noite!
Que bom saber que vocês vieram me ver aqui. Passei para deixar um recadinho.
Minha semana foi corrida e não tive tempo de lhes dar BOAS VINDAS!!! aqui em nosso cantinho, mas nunca é tarde! rsrsrs.
Gostaria de agradecer a todos os anjinhos que estão comigo na caminhada para Jesus Cristo.
Hoje começo a me preparar para o nosso 2º encontro espero que todos vocês estejam lá!
Gostaria de compartilhar como foi uma experiencia unica esse nosso encontro que tivemos. Amei!!! Espero que todos vocês voltem porque tenham gostado também!
Minha ansiedade aumenta ainda mais, por saber o que posso passar para vocês e que vocês podem passar para mim.
Só para os papais, mamães, titias, titios, vovós e vovôs saberem o que fizemos vou fazer um breve resuminho.
No primeiro dia passei a oração do Santo Anjo para que possam ler e reler quando quiserem, eles puderam pinta-la e colar no caderno pra não perderem.
Conversamos sobre como vieram e quem falou sobre a catequese com eles. Fiquei muito feliz em saber que todos vieram porque realmente querem conhecer Jesus Cristo!
Entreguei uma lembrancinha mostrando o quanto viver junto a Jesus Cristo torna nossa vida muito mais Doce.
Falamos sobre a importância que Deus dá aos nossos nomes enquanto receberam uma crachá de coração, feito por mim com muito amor e carinho pra todos. "Pois nossos nomes estão escritos no céu!" (Lc 10,20).
Pedi que me respondessem a duas perguntinhas no caderno para o próximo encontro:
- O que você sente quando alguém lhe chama pelo nome?
- E, se quem lhe chama é alguém que lhe ama muito, você obedece? Por que você obedece?
Apresentei a nossa Paróquia Nossa Senhora das Graças e o nosso Padre Feliciano, que os acolheu dizendo ser uma turminha muito bonita, ao final do encontro ele me passou que gostou de ter conhecido vocês.
Lemos um trechinho da Bíblia (Is 43, 1-3) ("Gostaria muito que vocês lessem com as crianças pra reforçar essa mensagem tão linda que Deus nos fala!") onde fala que nosso nome está escrito no céu, eles pintaram uma imagem de Jesus igual ao que eu fiz no painel para colocarem na capa do caderno. Os desenhos ficaram lindos, pintaram com muito capricho. Deu pra sentir que fizeram com muito carinho.
Falei sobre o tempo dentro da igreja, que nós estamos no tempo da Quaresma, reparem que no inicio do dia do caderno eles pintaram de roxo a primeira linha, para lembrarem que no tempo da Quaresma a igreja usa a cor roxa, na roupa do padre e dos coroinhas e na toalha da mesa do altar.
Nesse período da Quaresma temos que meditar sobre nossos atos e atitudes. Saber pedir perdão para quem nós magoamos e depois a Deus, também são atitudes importantíssimas nessa época.
Ao final do encontro trocamos os crachás com o proposito de um rezar pelo outro. Não vejo a hora de saber se cumpriram com o trato! rsrsrs.
Pedi para que fizessem uma atividade em casa junto a vocês, espero que se divirtam enquanto a fazem!
Atividade.
Entrevistar quem nos quis na catequese.
Nome:
Parentesco:
Idade:
Porque você me colocou na catequese? (motivo pelo qual colocou a criança na catequese, converse com ela para que ela entenda sua atitude de amor)
Você fez catequese?
(Se sim)
Quando?
Onde?
Como foi? (Sua opinião sobre a catequese que você fez, a ideia é o dialogo entre vocês para que a criança conheça um pouquinho de como foi com você e o que você espera dos encontros da criança)
(Se não)
Porque não fez?
Tem vontade de fazer mesmo nos dias de hoje?
Porque não faz?
Qual a sua ideia sobre a catequese? (um diálogo sobre o que você acha que a criança vai aprender durante os encontros, o que você espera dos encontros)
Você participaria de um dia de encontro em minha catequese comigo, para que possamos fazer algo muito especial, como falar de Jesus Cristo?
....
Pedi também que fizessem uma pesquisa para o próximo encontro e que trouxessem revista ou jornal para recortar, tesoura, cola e lápis de cor, jornal de mercado com fotos e preços de alimentos e de eletrodomésticos..
Nós falaremos sobre a Campanha da Fraternidade do ano de 2014.
- Qual é o tema desse ano?
- Qual é o lema desse ano?
Dica: na nossa paróquia tem um cartaz com essas informações, eu mostrei a eles onde ele está! rsrs
Oramos:
Uma Excelente noite pra todos e Que Deus continue os abençoando Sempre!!!!